07/01/2010

2

O que é "Deus" ?

Falar sobre Deus é um pouco complicado , porque o ser humano em seu atual grau de evolução é incapaz de compreender o que é Deus. Mais nada impede que possamos ter idéia do que É.

Hoje se nota que o ser humano mal compreende a idéia de infinito, talvez seja um medo.
Tente imaginar que se você seguir em linha reta no espaço, nunca encontrará um fim a não ser que colida em algum planeta ou estrela etc.
E quem diria se incluirmos nesta lista, também o macrocosmo e o microcosmo, também infinitos. Ou seja, se você tomasse a pílula de encolher do chapolim colorado e não soubesse como parar de encolher, você encolheria infinitamente, poderia até desaparecer perante olhos humanos, mais nunca deixaria de existir. Complicou mais ainda não?

Pois é, tudo isso é Deus, o infinito em distancia, em tamanho, o universo infinito com tudo que há nele. Quanto mais coisas você conhecer, quanto maior for teu conhecimento, maior você será, maior será o conhecimento que você tem de Deus, de si mesmo.
Quem tem sensibilidade sente, quem ainda não tem, procure saber para depois sentir.
Há pessoas muito sensitivas que sem o conhecimento sentem uma energia muito forte, recebem mensagens telepáticas que podem ser apenas de entidades mais evoluídas, de dimensões acima da terceira e sem conhecimento acham que estão em contado com Deus.

Um ateu está mais próximo da verdade do que o crente que acredita num Deus a imagem e semelhança do homem, ou seja, em uma consciência fora de si que se intitula Deus. Está crença é um enorme empecilho para que o individuo venha a saber o que realmente é Deus.


Faz sentido temer a Deus? ter medo de Deus !?
Claro que não, porque Deus sendo tudo, estaríamos temendo a nós mesmos.
Tema não ser um ser responsável que precisa de uma entidade externa para lhe vigiar, punir, culpar.

Devemos fazer o bem porque somos bons, porque nos respeitamos, respeitamos os outros, e não porque tememos algo, como uma punição por um mau ato, por medo de ser castigado.

Na verdade, infelizmente grande maioria das pessoas não praticam o mal, não porque são boas, mais porque temem o castigo divino, são seres em processo de reaprendizagem que ainda precisam acreditar no mito deus para não serem um infortúnio a outras pessoas. Muitas delas quando religiosos fanáticos tentam a toda custa empurrar esse deus a outras pessoas.

Já pessoas um pouco mais espiritualizadas sabem que, toda ação provoca uma reação, e mais por questão de esperteza optam pelo caminho do bem. Isto prova o quanto ainda temos de evoluir moralmente até que possamos praticar o bem por puro prazer e compreendimento, e não por temer algo ou para trocar por uma entrada no ‘’paraíso’’.
Então enquanto isso não chega, que possamos praticar o bem mesmo que por interesses pois será praticando o bem que nos tornaremos seres melhores até que o “façais aos outros aquilo que queres que vos façam” seja um estado natural de cada um, viveremos no bem mesmo sem perceber e todos assim serão mais felizes vivendo num estado de unidade, de Deus, por amor e não por temor.


Deuses

No passado da humanidade ainda quando ela era de seres que apenas emitiam grunidos, seres de outros orbes passaram a influir em sua evolução alterando sua genética, mesclando com a deles próprios e criando seres mais evoluídos e convivendo com estes por longo tempo.
Nesse tempo surgia também a crença de deuses, pois para a humanidade aqueles seres eram deuses.
Estes seres foram embora e tudo que resta hoje desse tempo são registro de um passado mitológico, onde havia vários deuses, e não apenas um.
Este passado dá até hoje a humanidade a idéia de que Deus é uma entidade, um ser super evoluído que rege o universo de algum lugar.


Estes seres que aqui estiveram não eram perfeitos, entre eles haviam disputas por poder e a humanidade se espelhava nesses deuses.
Deuses vingativos, guerreiros, o que foi deixando o ser humano muito confuso e antes de se retirarem, esses seres procuraram corrigir o que fizeram, havia a necessidade de quebrar essa crença em deuses como seres, entidades e o caminho para isso era primeiramente criar um só deus, implantar o monoteísmo.

No Egito veio Akenaton. Mas ele ainda precisou de um símbolo para esse deus, o Sol.
Jesus ainda muito pouco compreendido, veio dar total clareza de que Deus não é uma entidade, e sim tudo que existe, estando em todos os lugares, em nós mesmos. Se não fosse assim, Jesus também não teria passado de só mais um Deus para os seres humanos.

Pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração.” At. 17; 28


Os seres que coordenam nosso orbe, que decidem o que é ou não necessário. Como quando que o planeta está apto a acolher novos moradores; a encarnação de um avatar e também quando incrementar o conhecimento humano com novas revelações e esclarecimentos; que como anjos vem ajudando a humanidade em sua evolução. Não são deuses, e sim seres infinitamente mais evoluídos comparados a nós.
Poderiam até serem interpretados como deuses, mais não o são, e é exatamente isso que eles querem que nós venhamos a entender.

Por ter o ser humano acreditado por tanto tempo em Deus entidade, quase que uma pessoa, e muitos ainda acreditam que encontrarão aquele velhinho de barbas brancas, que ão de se sentarem a sua direita. Isso torna muito difícil quebrar esses dogmas, muitos ainda retrocedem e guerreiam em nome de deus.


Na medida em que o ser humano for tomando consciência de que ele, somente ele é o responsável por suas obras, de que é o único responsável por seu futuro (...o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras...) eles passarão a entender mais esse Deus interno, o único Deus que realmente existe
(vós sois deuses)

Uma vez tendo a consciência de que somos esse Deus que tanto procuramos fora de nós, basta acreditarmos, termos essa fé que remove montanhas, a busca termina, é preciso crer para ver, qualquer tipo de mudança que você queria fazer ela começa na mente, creia.
Os seres angélicos que ai estão, são para nos esclarecerem destes fatos, eles nos ajudam infinitamente, mais é necessário que saibamos que também temos essa força, esse poder dentro de nós mesmo. Somos deuses! ("Podeis realizar coisas ainda maiores do que aquelas que já fiz".)

Deus é tudo que você pode ver, sentir...
“Deus é o todo que está em tudo“
Nada existe a parte, separado desse todo, e qualquer entidade que se manifeste como deus, não é deus, e sim um ser já bem adiantado em seu caminho evolutivo. Se isso foi feito antigamente, foi porque houve necessidade.

Seres instrutores como Jesus, quando esteve aqui encarnado ao se referir a Deus, falava como se este ainda fosse uma terceira pessoa, esse linguajar se fez necessário devido a incompreensão humana. Mas a cada dia essa expressão de pai tende a ser substituída por criador, mais perto do “todo que está em tudo”

Precisamos assumir a responsabilidade, saber que podemos mudar o mundo, e não esperar que nenhuma entidade divina venha fazer nosso trabalho. Agir e não ficar esperando que ajam em nosso lugar.
Jamais temer e saber que nunca estivemos sozinhos.
Somos o Todo.

Vós sois deuses


Para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possa achar, bem que não está longe de cada um de nós;
pois Nele Vivemos, nos movemos e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração. ATOS – 27;28



O nome de “Deus” Ex 3:14.

13 Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
14 Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE EU SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.


Esta passagem nos mostra que esses seres que sempre nos auxiliaram, não tinham interesses em dar nomes á Deus , denominar Deus.
Esta frase “EU SOU” é para cada individuo trabalhar em si a consciência de ser parte desse Todo que é Deus.

O Todo também é infinito em existência, não teve um começo e não terá um fim, não se auto criou e nem foi criado, sempre existiu.
No passar do tempo o Todo se modifica, nas modificações surgem consciências como nós que passam a tomar conhecimento de si e conhecendo a si mesmos conhecem parte do Todo.

Estas questões é preciso sentir para poder compreender, por isto a meditação é tão importante na compreensão de si mesmos, para o despertar do verdadeiro ser que são.


 

2 Comentários:

Anônimo disse...

estou lendo e estou achando muito bom!

Anônimo disse...

nossa perfeito, você é um GÊNIO!

Postar um comentário