19/01/2010

3

Resumo sobre 2012

Eu gostaria, antes de começar, de mandar uma mensagem para os seguintes grupos:

1 - Céticos. Vocês não cansam de ser dogmáticos? É tão necessário assim ficar recorrendo a falácias como o "argumento da ignorância" e o "apelo à ridicularização"? Está na hora de parar com essa idiotice e prestar atenção nas evidências para 2012.
2 - "Profetas do apocalipse". O mundo não vai acabar em 2012. Tudo aponta para transformações em 2012 ou talvez anos depois, mesmo que sejam coisas ruins como catástrofes e guerras. A única coisa que aponta para o fim do mundo é a sua paranóia.
3 - Cristãos fanáticos. Não sei se Deus existe, se haverá o tal do "arrebatamento" em 2012, se Jesus virá nos salvar, etc. Mas a questão é que vocês também não sabem.

O I-Ching e o Timewave Zero


Essa história toda de 2012 começou com o cientista americano Terence McKenna, que se baseou no livro chinês chamado de I-Ching. Esse livro é um "oráculo", que supostamente prevê o futuro (e até onde eu sei, funciona muito bem).

O I-Ching funciona com base em símbolos, e McKenna decidiu montar uma tabela com eles. O resultado foi o que ele chamou de Timewave Zero: um gŕafico que começava na data da criação do I-Ching, e previa transformações na humanidade conforme os picos e declínios no gráfico. E o gráfico acabava na data de 21/12/2012.

É possível achar alguns programas na internet que mostram esse gráfico. Basta procurar por "Timewave Zero".

Os ciclos maias



Essa "profecia" do Timewave Zero ganhou forças quando souberam que o calendário maia acabava na data 13.0.0.0.0, que no nosso calendário equivaleria a 21 de dezembro de 2012.

Para se entender os ciclos maias, precisamos enxergar o tempo como eles. Para nós, o tempo é algo linear (em forma de linha, sabe?): tem começo, meio e fim. Os maias entendiam o tempo como cíclico, ou seja, ele dá voltas: algo que acontece agora vai se repetir de alguma forma no futuro.

Então eles criaram 5 grandes ciclos, e alguns pequenos ciclos chamados de katuns. Existem 13 katuns de 20 anos cada, que vão se repetindo: acontece desde o primeiro até o 13º em um período de 260 anos, e então eles passam a se repetir. Por exemplo, os acontecimentos do primeiro katun de um período de 260 anos são semelhantes aos do primeiro katun do outro período de 260 anos.

Os 5 grandes ciclos totalizam 5.125 anos, e 4 deles já acabaram. O 5º acaba em 21 a 22 de dezembro de 2012. Os outros 4 ciclos acabaram em destruição, então o 5º deverá ser o mesmo. Os maias previram que no fim do 5º ciclo haveria um grande alinhamento galático, em que, na visão a partir da Terra, o Sol estaria alinhado com o buraco negro no centro da Via Láctea. Esse evento só ocorre a cada cerca de 26 mil anos.

Também é interessante destacar que atualmente estamos no Quarto Katum. Ele vai de 1993 a 2012, em que os maias previram que a "divindade suprema" (Quetzalcoatl) vai voltar à Terra, para iniciar uma nova era. Essa época é a de relembrar o conhecimento em meio à escassez.

Essas informações estão nos 4 códices maias que foram salvos após a invasão espanhola.


Era de aquário 


Graças à gravidade dos corpos do sistema solar, a Terra balança em seu eixo. Um balanço completo leva 25.860 anos e é chamado de "grande ano". Ele é divido em 12 "grandes meses" de 2.155 anos, cada um em que a Terra fica voltada para uma constelação diferente do zodíaco.

Atualmente, estamos na era de peixe. Não achei datas exatas e confiáveis sobre quando começa e termina, mas o fato é que a era de peixe realmente está próxima do fim. Talvez seja em 2012, ou talvez mais tarde, talvez até 2100.

E não estamos apenas numa transição de um "grande mês", como também de um "grande ano". Ou seja, a Terra está terminando um balanço ao redor do eixo, e outro se iniciará. Fato que só acontece a cada 25.860 anos.

Dizem que cada uma dessas eras possui uma "entidade". No caso da era de peixe foi Jesus. Portanto, talvez apareça alguém para a era de aquário.


O Sol Negro


No ocultismo existe um astro chamado de "Sol Negro" (cujo símbolo é a imagem ao lado), que seria um irmão-gêmeo do Sol. Um grupo famoso que cultuava esse Sol Negro era o dos nazistas.

Supostamente, o nosso Sol girava em torno desse "Sol Negro", em um período de 12 "meses cósmicos", que formavam um "ano cósmico". Cada mês cósmico dura 2.155 anos, e um ano cósmico dura 25.860 anos.

E onde nós já vimos isso? Ali na parte sobre a era de aquário. A cada 2.155 anos temos uma nova era, com a transição do zodíaco, e a cada 25.860 anos temos o alinhamento com o buraco negro no centro da Via Láctea, como disseram os maias. O Sol Negro parece ser, portanto, esse buraco negro.

Essa transição de ano cósmico poderá trazer catástrofes naturais e conflitos sociais.


Nibiru

A civilização suméria é a civilização mais antiga já encontrada. Em 4000 a.C., eles repentinamente saíram do estágio de caça e coleta, e entraram no estágio de civilização, com cidades, construções, escrita, conhecimento de matemática e astronomia, etc. Eles até sabiam que a Terra é que girava ao redor do Sol.

Como foi que isso aconteceu? Nas escrituras em argila que eles deixaram, eles relatam que eles tinham contato com seres chamados de Anunnaki, que vinham do planeta Nibiru. E que foi assim que obtiveram conhecimento disso.

A órbita de Nibiru é de 3400 a 3600 anos (veja a imagem acima). A sua última passagem por perto da Terra provavelmente foi em 550 a.C., portanto é muito improvável Nibiru vá passar por aqui em 2012, a menos que o cálculo da duração de sua órbita esteja errado, assim como a provável data da sua última passagem. Mas também lembre-se que, se Nibiru estivesse tão perto assim da Terra, seria facilmente visível por telescópios

É possível, porém, que os Anunnaki nos façam uma visita em 2012, pois eles vêm para cá mesmo que seu planeta esteja a uma boa distância da Terra. Mas não há nenhuma evidência de que eles o farão.

Toda essa popularização da cultura suméria, Nibiru (apelidado de "Planeta X"), Anunnaki, etc. se deve ao historiador Zecharia Sitchin, que escreve livros sobre isso.

Taripay Pacha

Em vários lugares da internet vem se afirmando que os incas definiram um período entre 1990 e 2012 chamado de Taripay Pacha. Literalmente, ele significa "tempo do julgamento". Nas profecias incas, é a "idade de nos encontrarmos novamente", quando a humanidade terá a chance de evoluir conscientemente em uma era de harmonia.

Os incas realmente acreditavam nesse período, mas, até onde eu sei, eles não deixaram escrito que seria entre 1990 e 2012.

Shambhala/Shamballa/Shambala

O Kalachakra é uma tradição budista de filosofias e medição contidas no livro Kalachakra Tantra. Ele foi levado ao Tibet em 1027 por Pandita Somanatha.


O Kalachakra Tibetano possui uma profecia de que, após 960 anos da sua inclusão no Tibet, as condições teriam sido alcançadas para que um período de preparação de 25 anos culminasse no aparecimento da mística cidade de Shambhala. 1027 + 960 + 25 = 2012. Muitos lamas (mestres budistas) acreditam que realmente será em 2012 essa aparição.

Mas o que é Shambhala e o que vai acontecer depois do seu aparecimento?

A profecia diz que depois do seu aparecimento haverá mil anos da "idade de ouro" (se eu não me engano, há algo parecido na Bíblia). Enquanto sobre o que é essa cidade, existem 2 definições :

1. Um reino místico em um universo paralelo, que só pode ser visto por aqueles com um coração puro.
2. A capital do reino subterrâneo de Agartha, habitada por gigantes arianos (conhecidos popularmente como "pleiadianos").

Seja qual for a definição verdadeira, ou se ambas se complementam, cada uma delas coincide com outras profecias. A primeira pode coincidir com a Convergência Harmônica (próximo tópico), e a segunda coincide com o retorno de Quetzalcóatl (o líder ariano dos maias).


Convergência Harmônica

O movimento "New Age" é uma verdadeira mistura de diversas coisas, como magia, espiritualidade, coletivismo, harmonia com a natureza, astrologia, budismo, hinduísmo, neopaganismo, esoterismo, e mais um monte de coisas. Eles buscam alcançar a "verdade universal" e o todo o potencial do ser humano.

Entre 16 e 17 de agosto de 1987, houve um grande alinhamento planetário chamado de Convergência Harmônica, em que a Terra, a Lua e outros 6 planetas do sistema solar formavam um triângulo equilátero. Isso havia sido previsto por Tony Shearer.

O pessoal New Age tem certas interpretações a respeito desse evento. Eles vêem esse como o início dos 25 anos (1987 + 25 = 2012) de transformação para uma nova era (new age, entendeu?).

As opiniões quanto a essa nova era divergem. Alguns dizem que estamos indo para uma nova dimensão, para onde só os evoluídos irão, enquanto o resto ficará aqui ou morrerá. Outros dizem que todos irão para essa nova dimensão, evoluindo espiritualmente. Há também quem diga que é só um tal de "salto quântico", que é como um "despertar" em massa.

Dá para levar isso a sério? Não sei.

Mas qual a semelhança com a primeira definição de Shambhala, que eu mencionei anteriormente? Primeiramente, lembremos de 1987. Também foi o fim do período de 960 anos após 1027. Em segundo lugar, Shambhala estaria em um "universo paralelo", o que se pode interpretar como em outra dimensão.

E o que diz a ciência?

Paul LaViolette é um físico que inventou uma teoria de que o centro da galáxia explode, lançando uma superonda de raios gama que têm sérias consequências aqui na Terra.

Ele teve essa idéia ao tentar explicar a presença de vidro na lua. Como o vidro surge a altas temperaturas, ele teorizou que foi de uma erupção solar que ficou presa no campo magnético da Terra, expondo-a (e a lua também) a um longo tempo de calor. A época do surgimento do vidro na lua é aproximadamente o mesmo do fim da era do gelo na Terra, que é cerca de 12.960 a.C.

Logo disseram que ele estava errado, porque havia alguns elementos, dentre eles a "poeira cósmica", no vidro da lua, significando que devia ser de um meteoro. Mas há uma explicação: a heliopausa (que é uma atmosfera ao redor do sistema solar) funciona como uma "bolha", impedindo a poeira cósmica de chegar até nós, então essa poeira se acumula ao redor dela. LaViolette criou a hipótese de que uma energia, vinda do centro da galáxia, acertaria o sistema solar, arrastando a poeira cósmica para dentro e energizando o sol.

Mas isso deixou de ser apenas uma hipótese. Desde 1970, sabe-se que da existência de raios gamas intensos no espaço. Mas haviam encontrado só raios gama inofensivos para nós, que eles achavam vir de estrelas da Via Láctea, mas na verdade vinham de galáxias distantes. Até que, em 1998, houve um pulso de raios gama vindo de 20,000 anos-luz daqui, e que causou estragos. Então se houvesse uma explosão dessas vindo do grande centro da galáxia, as catástrofes seriam enormes.

Também há o fato de que os físicos encontraram grandes quantidades de raios gama vindo do equador da Via Láctea atualmente, e possivelmente isso tem a ver com o fato de que a poeira cósmica tem entrado na heliopausa em maior quantidade desde o último máximo solar em 2001.


O que é esse máximo solar? A cada 11 anos (2001... 2012...), há a inversão dos pólos do Sol, diminuindo a força da heliopausa, fazendo com que a poeira cósmica entre. Quando os pólos voltam ao normal, a poeira cósmica é bloqueada novamente. Mas depois de 2001, isso não aconteceu. A poeira continua entrando. Portanto podemos esperar alguma surpresa desagradável para o máximo solar de 2012.


Profecia Hopi

Os Hopi são indígenas americanos que possuem suas profecias. O que digito aqui nessa parte veio da entrevista com o índio "Vento Falante". Essa entrevista está na parte de "recomendações" no fim do post.

Eles afirmam que a humanidade vivia em um estado de paz, o "Jardim do Éden" do cristianismo. Mas uma catástrofe nos tirou de lá e nos colocou nos 4 mundos (que, é importante destacar, são mundos FÍSICOS, não espirituais).
E ao fim deles, nós voltaríamos para o Éden. E nós estamos próximos do fim do 4º mundo. Porém, uma condição deverá ser alcançada: nós devemos nos livrar de todas as ilusões.

O que foi essa catástrofe? Foi um planeta fugitivo. Mas não é um planeta que volta a cada 3.600 anos. É Vênus. Ele invadiu o sistema solar, acertou o planeta que se tornou o cinturão de asteróides, passou tão perto de Marte que arrancou a sua atmosfera, e passou tão perto da Terra que arrancou tudo o que havia aqui. Os seres humanos haviam se abrigado abaixo da Terra (com outros seres vivos, é claro), e então voltaram para a superfície para viver o 1º mundo.

Uma evidência atual para esse acontecimento, segundo o Vento Falante, é que Vênus gira no sentido horário, enquanto os outros planetas do sistema solar (com exceção de Urano) giram no sentido anti-horário.

O 4º mundo acabará em 21/12/2012, como diz o calendário maia. E só irão para o 5º mundo aqueles que largarem a "ilusão" e a "mentira", que correspondem a acreditar nos outros ao invés de si mesmo e a julgar. 1 a cada 1000 pessoas conseguirá passar para o 5º mundo. Isso me lembra da Convergência Harmônica.


Bíblia


Muitos dizem que os livros do Apocalipse e de Daniel têm relação com a atualidade, mas isso é algo em que ainda tenho que me aprofundar. Aqui vou dizer o que sei.

Para começar, a Bíblia está aberta a interpretações, diferentemente do sentido literal que tanto pregam. Mas por quê? Porque, assim como Nostradamus disse sobre as suas predições, era necessário camuflar o conhecimento, e um dia, quando as pessoas fossem "iluminadas" o suficiente para entender, elas entenderiam.

E agora vamos ao que sei sobre  Bíblia e 2012: não existe o "fim dos tempos". É uma tradução errada. A Bíblia menciona o "fim da era", ou ainda "fim da época". Que tal ao fim da Era de Peixes? Em Lucas 22:10, encontramos o seguinte (que pode variar de acordo com diferentes traduções):

Ele disse: Quando entrarem na cidade, encontrarão com um homem carregando um jarro de água. Sigam-no até a casa em que ele entra.
Uma ótima interpretação é a de que o homem com o jarro de água simboliza a Era de Aquário.

Há também o "código da Bíblia", que é o que muitos afirmam ser mensagens escondidas na Bíblia que prevêem várias coisas, até o holocausto e Hiroshima. Dizem que também prevê 2012. Preciso procurar mais sobre o assunto.

O governo mundial

Eu realmente estou penando para conseguir relacionar conspiração e 2012. Basicamente, só estou encontrando 3 tipos de teorias e profecias: catástrofes, nova era e babaquices de fim do mundo. Onde é que entram os Illuminati nessa história?

O que se sabe é que o próximo passo do plano Illuminati é a Terceira Guerra  Mundial. Esse é o único meio de conseguir implantar o governo mundial, porque, como qualquer um deve notar, muitos povos e grupos não se submeteriam a esse governo. O Codex Alimentarius começou há alguns dias, a guerra no Oriente Médio está em alta, há dualismos se enfrentando por todos os lados, internacionalização da economia, etc... Está tudo preparado para começar a guerra.

Mas, se em 2012 vai morrer uma boa parcela da população, se o mundo vai acabar ou se nós ainda vamos para uma nova era de iluminação... O que os Illuminati vão fazer a respeito? Só podemos pensar em hipóteses.

Talvez a guerra esteja marcada para 2012, talvez ela não aconteça, talvez essa nova era seja de dominação, talvez eles irão conseguir o que querem depois das catástrofes e mortes, talvez eles simplesmente não acreditem em nada para 2012, talvez não aconteça nada em 2012... São hipóteses demais, e não sabemos como descobrir qual está certa. No fim das contas, só o tempo dirá.


Nostradamus
É difícil relacionar as profecias de Nostradamus e 2012, principalmente porque as suas centúrias são subjetivas, abertas a interpretação.

Podemos relacionar suas profecias de fome e morte com as condições atuais: fome na África, Codex Alimentarius, catástrofes naturais, etc. Também pode-se interpretar alguns desenhos (do Livro Perdido) e centúrias com o alinhamento com o centro da galáxia. Nada muito conclusivo.

Mas gostaria de citar uma quadra de Nostradamus. É a 10-72:
No ano 1999 e sete meses, do céu virá o grande Rei do Terror. Ele trará de volta à vida o grande rei dos Mongóis. Antes e depois de Marte reinar alegremente.
A primeira vista, isso não parece querer dizer nada. Julho de 1999 não teve nada de especial... Que rei dos mongóis...? Que Rei do Terror...? Marte...?

Mas, enfim, essa quadra foi desvendada, exceto pela parte do rei dos mongóis. O que acontece é que o calendário foi ajustado em 11 dias (quando foi convertido do calendário juliano para o gregoriano), que então significaria 11 de agosto de 1999, e não 31 de julho. Nessa data houve um eclipse no Reino Unido.

Mas o que tem de mais nesse eclipse? A lua Phobos (que significa Terror em português) de Marte teve sua penúltima foto publicada em 1998 (e depois em 2003). Dizem que ela foi tirada de órbita durante esse eclipse e está em rota de colisão com a Terra. James van der Worp e Glen Deen sugerem que a colisão será em 18 de setembro de 2012.

O código da Bíblia menciona a colisão de um meteoro, e o próprio apocalipse fala de uma "estrela de absinto" caindo na Terra. Isso dá o que pensar, hein?


Minha opinião
Não há dúvida de que uma nova era irá começar algum dia, e nós não estamos longe dela. Mas não é certo de que isso será em 2012, nem de que será uma coisa boa. Como disse Zecharia Sitchin, "a única certeza que temos para 2012 é que haverá outra eleição presidencial".

A mais improvável de todas as idéias é a de fim do mundo. NADA aponta para ela. O pessoal gosta de corromper as teorias e profecias e ficar jogando aos quatro ventos que 2012 é o fim do mundo.

Muitas profecias e teorias se relacionam e se complementam, enquanto outras se opõe. Isso significa que há algumas informações faltando para complementá-las, ou então alguma está errada e outra está certa, etc. Por exemplo, como poderíamos ir para um período de iluminação e existir um governo mundial ditatorial?

No fim das contas, eu chego a uma hipótese. Veja bem, é uma HIPÓTESE! Não é uma teoria, e muito menos uma profecia.

O que me parece é que durante um período de 2012 haverá catástrofes e caos. Poderá haver a queda da lua Phobos, a superonda, catástrofes, etc. Depois de tudo isso, depois de várias pessoas terem morrido (talvez até 2/3 da população ou mais), a escolha ficará por conta da humanidade. Deixaremos os Illuminati se aproveitarem da situação do mundo para estabelecerem seus planos, ou lutaremos pelo tão esperado período de iluminação? Esse parece ser o único meio de criar uma harmonia entre essas idéias.

Mas há alguns fortes indícios contra 2012 segundo a Bíblia: lá diz que o apocalipse (que significa "revelação", e não "fim do mundo") virá sem ninguém saber, mas já está todo mundo sabendo de 2012. E outra coisa foi que Isaac Newton calculou o "fim da era" para 2160, e não 2012. Portanto, acredite no que quiser.


Para concluir, também gostaria de apresentar a minha interpretação do último desenho do Livro Perdido de Nostradamus (a imagem ao lado).

As últimas 7 imagens do livro trazem uma roda de 8 raios no topo, com exceção da última, que está sem raios. Nos documentários na parte de "recomendações" ali embaixo, é mencionado que essa roda de 8 raios significa um alinhamento galático que ocorre a cada 13.000 anos. Talvez aconteça em 2012?

Se a última imagem está sem os raios, significa que o alinhamento acabou. Essa imagem deve se referir, portanto, ao período após o alinhamento. Não sei explicar o que são aquelas fitas brancas (que tem em todo desenho, mas nunca vi alguém explicar), e não tenho interpretação própria do cordeiro e das duas mulheres. Mas gostaria de ressaltar o homem segurando o livro.

O livro está em branco, e o homem está segurando ele aberto para que o leitor veja isso claramente. A minha interpretação disso é a de que "quem escreve a história é você", ou seja, nós é que decidiremos o que virá após o período de 2012.

Eu posso estar terrivelmente enganado, como qualquer outro que tente interpretar o livro. E minha hipótese também pode estar completamente errada. Afinal, sequer sabemos se as transformações virão em 2012, muito menos quais são elas. A Era de Aquário seria um bom ponto de partida para dizer que as transformações estão chegando, mas as datas sobre o seu início são contraditórias. No fim das contas, depois de estudar tudo isso, como diria Sócrates, só sei que nada sei.


Recomendações

  • Recomendo que você assista a alguns documentários do History Channel:
  1. Juízo Final 2012. Esse documentário explica melhor sobre o I-Ching e o Timewave Zero, além de apresentar algumas outras profecias não citadas nesse post. 
  2. Profecias Maias. Sobre os ciclos maias. Mas o History Channel ainda meio "profeta do apocalipse" com essa história de 2012, então não se deixe levar por essas idéias de fim do mundo. Perceba que eles não citam em lugar algum onde os maias disseram que 21/12/2012 marca o fim do mundo.
  3. Nostradamus 2012. Apesar de algumas mentiras e paranóias, o documentário é bom no geral.
  4. O Livro Perdido de Nostradamus. Sobre o livro de imagens que supostamente pertencem a Nostradamus.
  • Assista a palestra de Zecharia Sitchin sobre Nibiru e os Anunnaki aqui, e se possível também leia os livros dele.
  • O documentário "A Inquisição Farmacrática" trata dos mitos sobre Jesus, levando a algumas partes sobre a Era de Aquário, além de algumas passagens interessantes da Bíblia. O foco do documentário não é 2012, mas recomendo que assista.
  • O livro "O Símbolo Perdido" de Dan Brown é muito bom, e apresenta a idéia de uma apoteose para 2012.
  • Em inglês:
  1. Diagnosis 2012. Esse site traz várias, várias, muitas, diversas informações sobre 2012. Essa aí é a página 1, e até agora já existem 10. Basta clicar nas setas no fim da página para ir para a próxima. Há também outras páginas desse site aqui.
  2. Entrevista com Speaking Wind. Esse homem era um índio do Novo México, e mostra que acredita que a profecia dos Hopi se concretizará em 2012. Ele menciona outras coisas interessantes também.
  3. Superwave Theory 2012. A parte de uma entrevista com Paul LaViolette. Se o seu inglês não é tão bom assim para entender tudo ouvindo, sugiro que você leia isso aqui.

Obrigado a quem leu o post todo.

Antônio P. Testa

3 Comentários:

Anônimo disse...

caraleo fiquei com medo

Anônimo disse...

meedoh*

Anônimo disse...

wow

Postar um comentário